Um grupo de 46 deputados apresentou um pedido de impeachment do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, após ele admitir que o Ministério bancou a viagem de Luciane Barbosa Farias, conhecida como "dama do tráfico amazonense", a Brasília.
Luciane, esposa de um líder do Comando Vermelho no Amazonas, participou de uma conferência de direitos humanos. O pedido de impeachment alega que Almeida praticou crime de responsabilidade ao financiar a viagem de uma pessoa ligada ao tráfico de drogas, comprometendo a integridade da República.
Além disso, menciona a investigação da ONG presidida por Luciane por lavagem de dinheiro do Comando Vermelho. Silvio Almeida nega as acusações, atribuindo-as a uma tentativa de extremistas de direita de minar a política de direitos humanos. Luciane também teve encontros não registrados na agenda oficial com secretários do Ministério da Justiça e políticos da base governista.
Os encontros foram intermediados por Janira Rocha, ex-deputada condenada por "rachadinha". Luciane e seu marido foram condenados por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa, mas ela responde ao processo em liberdade.
Comments